Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2015

A FLORESTA ASSOMBRADA

       ERA UMA VEZ UM MENINO QUE TINHA 15 ANOS, ELE QUERIA VIVER UMA AVENTURA NA FLORESTA ASSOMBRADA, MAS ELE NUNCA PODE VIVER UMA AVENTURA, ENTÃO ELE RESOLVEU VIVER UMA AVENTURA NA FLORESTA ASSOMBRADA.
          QUANDO O MENINO CHEGOU NA FLORESTA, ELE FOI EXPLORAR ELA TODA, O MENINO ENCONTROU MUITAS COISAS NA FLORESTA, SÓ QUE O MENINO VIU UMA COISA QUE ELE NÃO ACREDITOU, UM MONSTRO GIGANTE!!!  QUE ERA CONHECIDO COMO O MONSTRO MAIS CRUEL DA FLORESTA ASSOMBRADA.
          O MENINO SAIU CORRENDO DAQUELE LUGAR, DEPOIS O MENINO VOLTOU PARA AQUELE LUGAR, O GIGANTE JÁ TINHA IDO EMBORA, O MENINO PLANEJOU UM PLANO MAIS NÃO DEU CERTO.
         ENTÃO, O MENINO RESOLVEU SER AMIGO DO GIGANTE, MAS PARECIA QUE O GIGANTE TINHA IDO EMBORA POR QUE JÁ FAZIA MAIS DE DOIS DIAS QUE ELE NÃO APARECIA NA FLORESTA ASSOMBRADA.
        E SE PASSOU MAIS UM DIA E O GIGANTE NÃO VOLTAVA PARA A FLORESTA ASSOMBRADA, ENTÃO O MENINO PERDEU A ESPERANÇA DO GIGANTE VOLTAR.
NO DIA SEGUINTE,  O MENINO FICOU NO CANTO DELE SOZINHO, SEM NINGUÉM PRA FAZER NADA E SEM NINGUÉM PARA CONVERSAR, ENTÃO O MENINO VIU UMA COISA VINDO DE BEM LONGE E ELE SE ESCONDEU, QUANDO AQUELA COISA FOI CHEGANDO PERTO, O MENINO OLHOU PARA VER O QUE ERA, E ELE VIU O GIGANTE E FOI PERGUNTAR SE O GIGANTE QUERIA SER AMIGO DELE, O GIGANTE PENSOU E PENSOU,  ELE DISSE:
—PODE SER!
ENTÃO,  AGORA O GIGANTE E O MENINO SÃO GRANDES AMIGOS, AGORA ELES VIVEM GRANDES AVENTURAS PELO MUNDO INTEIRO.
         UM DIA ELES ESTAVAM BRINCANDO E TEVE UMA EXPLOSÃO BEM GRANDE E ELES VIRARAM SUPER HERÓIS DA FLORESTA, TUDO QUE ACONTECIA DE RUIM NA FLORESTA ELES IAM AJUDAR.
         UM DIA NA FLORESTA ASSOMBRADA TEVE UM ATAQUE DE MONSTRO E ELES FORAM RAPIDAMENTE AJUDAR, ELES COMEÇARAM A LUTAR, A LUTA  DEMOROU PARA ACABAR, MAIS DEPOIS DE MUITO TEMPO A LUTA ACABOU E ELES DOIS GANHARAM, NÃO PASSOU NEM UM MINUTO E ELES JÁ RECEBERAM OUTRO ALERTA DE ATAQUE.

            E ASSIM, O MENINO E O GIGANTE, VIVEM GRANDES AVENTURAS NA FLORESTA ASSOMBRADA, SÓ QUE AGORA, ELES SÃO AMIGOS E COMBATEM O MAL JUNTOS.


CAIO NASTASI NERY DA SILVA - 4º ANO A

A LÂMPADA MÁGICA

            Um rapaz que se chamava Rafael, muito conhecido naquela região, estava andando e encontrou uma lâmpada dourada e achou  que era tão linda  e levou para sua casa, depois ele pegou um pano para limpar a lâmpada e quando ele esfregou na lâmpada um gênio da lâmpada saiu e disse:
—Rapaz você  me retirou  da lâmpada, agora de agradecimento eu te concedo 3 desejos e Rafael disse:
           — Eu não acredito, que isso esta acontecendo comigo!
E Rafael logo pediu o primeiro desejo e logo falou:
           —Eu desejo ter um tapete mágico, para voar e ver o mundo todo e chegar a todos os lugares, num instante! E logo o gênio concedeu imediatamente e o tapete apareceu rapidinho, e o Rafael subiu no tapete e depois fez o segundo desejo e disse:
           —Eu desejo ter muito dinheiro!!! E o gênio estralou os dedos e apareceu uma pilha de dinheiro na frente de Rafael, entusiasmado ele agradeceu:
           —Obrigado  gênio! Por ter me dado tudo isso.
           — Não precisa me agradecer, mas você só tem mas um último desejo. E o rapidamente o rapaz desejou que uma nuvem de sorte até a morte dele e o gênio concedeu o desejo. Depois do ultimo pedido o gênio desapareceu e o Rafael procurou e  gênio em todo lugar e não encontrava mais. E ele pensou que o  gênio deve estar na lâmpada. Quando ele esfregou as

mãos na lâmpada mágica o gênio saiu da lâmpada e o Rafael desejou que eles fossem amigos para sempre.


MARIA EDUARDA RODRIGUES DA SILVA - 4º ANO A

OS 10 MANDAMENTOS

Rosa e José acharam que Herobrine era uma pessoa, só que ele é o Boss mais forte do mundo.
 Rosa perguntou:
—Olá, quem é você?
Uma voz grosa e quente responde.
—Sou Herobrine,  um deus malíguino, quero matar vocês!
José e Rosa perguntaram:
—Como assim?Você irá nos matar? O que fizemos para você?
Herobrine responde:
—Nada, só quero a morte de vocês, pois sou mal e minhas aventuras são matar todos.
Então, caíram raios do céu e  Herobrine começou a jogar bolas de fogo de suas mãos,  os dois estavam desviando  das bolas de fogo, mas uma bola acertou Rosa e ela desmaiou.

José estava em um lugar seguro, junto com baús e levou Rosa,  arrastando ela. Dentro do baús, tinham duas armaduras de diamantes e duas espadas de diamante, sendo assim, os dois se livraram de Herobrine e foram para casa, pensando nas suas aventura.


ALUNA BRUNA GUEDES SGHEDONI - 4º ANO A

A PRINCESA CINDERELA

Era uma vez uma princesa que  que moravam no castelo  com seu pai. Um dia ele faleceu  e veio uma madrasta e duas irmãs que não gostavam dela.
O servo real do rei veio trazendo uma  carta avisando que iria haver um baile e que todas as moças podiam comparecer inclusive a Cinderela. E chegou o grande dia, o dia do baile real e Cinderela já estava pronta, então a madrasta e suas filhas começaram a rasgar o vestido de Cinderela porque estavam com muita inveja, a menina saiu correndo e de repente apareceu uma mulher afirmando ser sua fada madrinha  e ela construiu uma carruagem e um belo vestido para Cinderela.

A linda moça foi ao baile, dançou e se apaixonou pelo  príncipe. Mas não pode ficar mais, pois o feitiço iria acabar então no dia seguinte um homem chegou falando se aquele sapatinho  servia no pé de alguma moça, na certa coube no pé da Cinderela e eles se casaram, deixaram a madrasta e foram viver felizes para sempre.

RÚBIA SIMIÃO LIMA - 4º ANO A

GUERRA ESPACIAL

Haviam dois planetas  chamados  Marte   e  Júpiter , neles tinham   pessoas e  casas,   eles brigava  muito.
Um  dia   uma  briga final  muitas  pessoas   morreram e  só ficaram   trés pessoas em cada planeta e decidiram atacar para ver quem ganhava.
Pegaram  suas   naves   e   começaram  a atirar,  mas  no meio  da   luta  apareceu  um planeta   para  viver,   por   que  os planetas  deles  estavam  destruídos.  Então, eles entraram no novo planeta chamado  Saturnoy  os dias  foi  passando um   dia  a guerra  acabou.

Esse planeta era o melhor para viver.

SAMUEL SILVA SOUZA - 4º ANO A

AVENTURAS DE VITOR, GUSTAVO, SAMUEL E NICOLLAS

 Era um dia comum até que Vitor e Gustavo falaram:
—Vamos fazer uma aventura?
 E  foram fazer uma aventura numa casa mal assombrada. Samuel e Nicollas
aceitaram a aventura na casa mal assombrada  e foram para casa mal assombrada e Samuel falou:
—É uma boa ideia isso!
Os outros falaram:
—Sim!
E entraram, a  porta se abriu sozinha. Quando entraram na casa mal assombrada, a porta se fechou sozinha, plack! Todo mundo levou um susto!
E agora, começa a aventura e Vitor falou:
—Eita!!!  A porta sé fechou sozinha! Samuel falou:
—Será que essa casa é mal assombrada?Nicollas respondeu:
—Claro!!! Nossa, que da hora, casas mal assombradas. Gustavo falou:
—Legal, só pode ser zoeira!! Uau que aventura!!! Vamos nessa!!!
Depois de explorar muito, acharam 4 quartos e no primeiro quarto,  tinha uma espada no segundo quarto acharam uma chave, no terceiro quarto tinha uma luva de ferro, no quarto quarto, tinha um capacete de ferro. Depois dividiram os objetos,  a espada com o Vitor,a chave com Gustavo, as luvas de ferro ficou com Samuel e o capacete de ferro com Nicollas.
Foram seguindo e avançando nos cômodos da casa mal assombrada e avançaram mais um pouco. Quando apareceu um monstro e eles saíram correndo, Samuel pegou sua  luva e deu um socão no monstro e depois veio o Nicollas e deu uma cabeçada, com o capacete  na barriga do monstro e no final uma espadada.

        Nesse momento,  apareceu uma porta mágica,  quando o Gustavo pois a chave,  nos teletransportamos para um lugar mágico que tinha um monstro gigante, ai todo mundo dando soco no monstro,  quando no final o monstro explodiu e todo mundo ficou feliz por que tiveram uma aventura e todos foram para casa.
            VITOR  CIRINO DE LIMA - 4º ANO A

segunda-feira, 29 de junho de 2015

O MEDO

    Bob era um menino sonhador. Sonhava viajar de avião.
    Mas também tinha medo de altura.
    No natal do ano 2014, Bob recebeu um convite de um amigo para passar o natal em sua casa. o  seu amigo  morava no Ceará.
    Bob ficou muito feliz com o convite e decidiu enfrentar seus medos.
    Então comprou sua passagem, foi se preparando até o dia da viajem.
    Chegou o grande dia, ele estava com muito medo, mas não podia desistir.
    Já no aeroporto, ouviram a chamada:
     —Voo 588 o avião está abordo. Bob olha para o avião, seu coração bate forte, logo após entra  nele e deixa o medo para trás.
     Chega ao seu destino, reencontra seu amigo e teve uns dos seus melhores natais.

     Após essa viajem Bob nunca mais teve medo de altura. 




ALUNO PAULO VINÍCIUS C. MARQUES - 4º ANO D

segunda-feira, 22 de junho de 2015

AVENTURA NA PRAIA

       Eu e minha família, a minha mãe, meu pai e o meu irmão estávamos na praia.

Eu e a minha amiga estávamos nadando e as ondas estavam altas.

       Nós ficamos apavoradas, saímos da água, paramos num lugar bem distante.

Procuramos um policial que ligou para minha mãe.

Logo ela foi nos buscar. Nós nem tínhamos percebido que estávamos perto de casa.


 

PANDORA DIOGO CESPEDES - 4º ANO D

AVENTURA NO ZOOLÓGICO

    Um dia eu e minha família fomos ao Zoológico.
   Vimos jacarés, leão, borboleta, girafa, cobra e outros. O que eu mais gostei  foi dos macacos porque eles  pulam de um galho para o outro.

   De repente, uma abelha picou o meu irmão. Fomos correndo para o hospital porque ele é alérgico. Depois nós fomos para casa. A mão do meu irmão ficou inchada e o medico receitou antibiótico.


MURILO SASAKI - 4º ANO D

Viagem ao Rio de Janeiro

    Eu, minha irmã, minha mãe e o André fomos viajar para o Rio De Janeiro, chegamos lá de madrugada. No primeiro dia fui ao churrasco da
prima Selma. Fiquei o dia todo brincando com meus priminhos e fui embora à noite.
    No dia seguinte, fui ao Parque da Tijuca. É um lugar muito bonito pra tirar fotos. Vista Chinesa  fica num lugar muito alto e dá para ver uma paisagem linda. Porém, quando estávamos lá ainda ,mamãe começou a passar mal porque ela tem medo de altura e a pressão dela começou a subir, comprou uma água e jogou no rosto para ver se melhorava. Na hora do Cristo Redentor  ficamos horas em pé para comprar o bilhete e depois fomos comer quando pegamos outra fila. Subimos de escada para ver o Cristo Redentor e estava lotado de pessoas estrangeiras e de portuguesas e demorou um pouco para conseguir ver o Cristo.
]


  Maria Eduarda Pinheiro Nunes - 4º ANO D

Soldado Vitorioso

          Certo dia um menino chamado Pedro que  queria ser um soldado, estudou, esforçou-se e conseguiu.
          Ele queria evoluir cada vez mais e decidiu viajar para  o Estados Unidos, e participar do FBI.
          Em uma missão secreta onde teria que investigar possíveis ataques de bombas por terroristas.
          No dia seguinte às 01:21 aconteceu o primeiro ataque em Califórnia, causando uma explosão tremenda na cidade.
          Os soldados ficaram  irritados por não ver a bomba, se sentiram culpados e juraram fazer vingança matando 4 dos 5 terroristas.
          E com isso o presidente Barack Obama pediu paz, prendendo o ultimo terrorista e com isso agora existe paz nos Estados Unidos. Fizeram uma estatua representando Pedro pelo seu ato heroico.
          E Pedro continua salvando vidas, sendo um soldado vitorioso.

LUCAS DIAS CAMILO - 4º ANO D

AVENTURA NO MUNDO DO DOCE

   Havia um mundo de doces que se chamava Jujubalândia, onde tinha um rio de chocolate, flores de bala de goma, árvores de algodão-doce e montanhas de sorvete.
          Lá moravam  Hana,Tom e Pedro. Eles estavam escalando as montanhas quando de repente, Hana falou:
          —Ah! A montanha  vai derreter! Está chovendo!
          —Vamos nos proteger debaixo daquela árvore!-Pedro falou.
          Mas não deu muito certo, a árvore também  derreteu, porque ela era de algodão-doce.
          Por último resolveram se esconder em uma caverna de gelatina. Ficaram escondidos por dois dias, esperando a chuva passar.
          Quando saíram da caverna ,viram que a montanha de sorvete não existia mais. Virou um grande lago.
          Gostavam muito de brincar no lago e provar um pouquinho de sorvete.                           
          Depois de alguns meses chegou o verão, e todos foram nadar no lago de sorvete. Pedro foi nadar e  pisou em alguma coisa que estava no fundo  do lago.                            
          —É o tesouro perdido -  falou Tom.
          —Vamos amarrar uma corda e puxar para fora do lago,disse Hana.                                                                                       
          E foi  isso que fizeram, todos abriram a caixa juntos e viram que tinha moedas de ouro.
          Pensaram então, em dividir o tesouro com os amigos.

          Todos ficaram felizes com as moedas que receberam.          

 JULIA PANDOLFO SILVA -4º ANO D

O PLANETA

     Era um dia muito bonito, em um planeta distante da terra chamado Azul. João, um viajante, adorava viajar de planeta em planeta e encontrou o planeta Azul.
    Quando chegou era tudo azul, montanhas, solo, água e lava. Tinha muitos habitantes.      Achou uma casinha e não era azul apertou a campainha da casa e um homem abriu a porta e disse:
    —Olá, como vai o senhor? Você não é desse planeta?
    —Não sou desse planeta, como ele chama e quem é  você? - disse João.
    —Calma vou responder tudo que você perguntar, meu nome é Fernando, o nome do planeta é Diamante e estarei esperando por você.
    João saiu da casa dele e foi falar com outras pessoas, e todas se chamavam Fernando e eram iguais ao da casa. Começou a ficar assustado, todos vieram para cima dele, e a mãe dele falou:
    —Acorda João está na hora de ir pra escola.
     João acordou levantou olhou para o céu e pensou.
    —Será que aquele planeta existe?
      Muitos anos depois, João trabalhava na NASA, e ele quis procurar o planeta do sonho que parecia muito real, Tanto procurou que acabou encontrando
     —Gente é aqui o que eu falei.
      Ficou assustado, mas nem tanto ,procurou, olhou e não achou quando estava voltando para a nave. Achou a casa do Fernando. Estava lá bem velho com 97 anos. Estava esperando ele para falar...

     —João, tudo o que você pensava sobre alguma coisa se existia ou não, pode ser real, portanto tome cuidado com isso.

JOAÕ PAULO - 4º ANO D

CARROS VELOZES

          Um homem chamado Toretto, tinha um cunhado de nome Brian e uma irmã, a Mya. Eles tinham uma equipe de sete pessoas: o técnico Hobbys, a policial piadista Toretto, a Mya , a Letty e o Brian.
          Todos sempre juntos, mas tinha um inimigo: o Cham.  Ele queria matar toda a equipe. Toretto, que havia matado o  irmão do Cham, nada temia.
          Certo dia os dois se encontraram frente a frente. Outra equipe de policiais chegou e o Toretto perdeu o Cham de vista. Toretto pensou que a equipe que havia chegado estava ajudando o Cham a matar o Toretto , mas estava tudo errado porque a equipe estava ajudando o Toretto.
          Assim, todos estavam ajudando a prender o Cham. Este, porém, não estava sozinho, ele também tinha uma equipe, a equipe do mal. Essa equipe era muito mais forte do que a do Toretto

          E assim foi que eles começaram a  lutar até alguém morresse. Como sempre, o bem venceu.


ISABELLA FURLAN DE MORAES - 4º ANO D

A BAGUNÇA DO QUARTO

        Semana passada eu e meu irmão estávamos discutindo. Ele fazia muita bagunça, minha mãe chegou e brigou comigo  por que sou o mais velho, falei para ele  que eu ia sair e quando voltasse queria o quarto limpo. 
           Quando voltei, tinha uma parede dividindo o quarto, perguntei o que era. Ele me disse:
           -Essa é a divisória. Uma parede comandada por voz, comprei pela internet, assim eu fico com minha parte do quarto e você com a sua.
          Respondi para ele:
          -Tudo bem,  se você quer assim mais leve seu lixo para sua parte.   
          -Não maninho, está na sua parte,  então é seu.
          Nós ficamos discutindo, de repente a divisória ficou louca e partiu a casa ao meio e  também tirou todo o lixo de casa. Quando nossa mãe chegou antes dela falar alguma coisa eu disse:
         -Pense pelo lado bom: arrumamos o quarto.
         -Arrumaram o quarto e  bagunçaram a casa toda.

         Então eu e meu irmão não ficamos de castigo, só que tivemos que arrumar toda a bagunça.   

                                                                                
Aluno: Murillo  Ferreira - 4º ano D

A ESPADA DA SORTE

EM UMA BELA TARDE NA FLORESTA,UM MENINO CHAMADO STEVE VIVEU UMA AVENTURA COM O SEU IRMÃO CHAMADO HEROBRINE.
STEVE É BOM MENINO, PORÉM SEU IRMÃO NÃO. HEROBRINE ERA RUDE E NÃO GOSTAVA DE TRABALHAR.
     UM DIA STEVE MONTOU UMA CASA NA FLORESTA, QUANDO FOI PEGAR COMIDA, HEROBRINE HAVIA TIRADO AS TOCHAS DE SUA CASA .STEVE TEVE QUE PROCURAR AS TOCHAS.  ELAS ESTAVAM DENTRO DE UMA CAVERNA.
     EM OUTRO DIA UMA PESSOA CHAMADO REZENDE QUE GOSTAVA DE MINERAR, FOI SE AVENTURAR COM O STEVE E ENCONTRARAM O CASTELO DO HEROBRINE.
     O CASTELO ERA TÃO GRANDE , QUE ELES  ENTRARAM. STEVE FALOU:
     —NOSSA!  QUE LUGAR ESTRANHO!
      DE REPENTE E LÉS  O VIRAM UMA VOZ:
     —SAIAM DAQUI AGORA OU ESCUTE  O MEU  DESAFIO.
      REZENDE CONCORDOU.
      ENTÃO,  APARECEU UM ESQUELETO PRETO COM UMA ESPADA:
     —ENTÃO TO ESSAS OBSIDIANAS.
     UMA  HORA DEPOIS ELES FORAM PRO NEDER PEGAR UMA LAGRIMA DE GESTE.
     EM OUTRO LUGAR HEROBRINE FALOU:
     —CADÊ AQUELES DOIS?
     LOGO O ESQUELETO FALOU:
     —ELES FORAM PRO NEDER HÁ, HÁ, HÁ, HÁ!
     HEROBRINE GRITOU  PRO ESQUELETO:
    —O QUE? VOCÊ FEZ AGORA. VAI PAGAR CARO!
    QUANDO REZENDE E STEVE SAIRAM, DO NEDERELES FIZERAM UMA ESPADA, DE ESMERALDA.ELES FORAM PARA O  CASTELODE HEROBRINE, MAS QUANDO ELES VIRAM A CABEÇA DO ESQUELETO PENDURADA NA PORTA JOGARAM A ESPADA NO CHÃO. SAIRAM CORRENDO DELA, MAS  NÃO ADIANTOU.  ENTÃO,  COLOCARAM  NO COMPUTADOR  QUE SÓ O DE-KING O VENCERIA . PEGARAM  O OVO DE
DE-KING E TRÉS ANOS DEPOIS O DE-KING CRESCEU UM POUCO E  FORAM ATACA-LOS.  ENTRARAM  E O PROCURARAM. ACHARAM O HEROBRINE  E STEVE DISSE:
    —HERO VEM AQUI AGORA .
    HEROBRINE MANDO UM MONTE DE MOBS. CHEGARAM  TRÉS PESSOAS QUE PERGUNTARAM:
    —PODEMOS AJUDAR?
    STEVE DISSE:
   —CLARO!  ACONPANHAMENTO MUSICAL

   STEVE E DE-KING FORAM  ATRÁS DE HEROBRINE E O MATARAM .TODOS OS MOBS MORRERAM E ELES VOLTARAM PARA CASA.


Aluno: Gabriel dos Santos Ferreira - 4º ano D

UMA AVENTURA NO SHOPPING

Ontem, fui ao shopping, com minha família.
      Entramos na Papelaria Saraiva, comecei ver algumas coisas, quando olhei para trás não vi meus pais.
      Então, comecei a andar pelo shopping.
      Peguei o elevador. Quando entrei no elevador ele quebrou.
      Fiquei desesperado: vai que meus pais sumam...
      Depois de um tempo o elevador concertou, fui encontrar minha família.
      Encontrei-os no 3º andar.
      Então fui ate o estacionamento e eles não estavam. Na volta, não sabia onde estava a entrada.
      Então perguntei para um guarda que  apontou para a  direita. Achei a entrada e continuei a busca.
     Quando cansei,  parei. Encontrei meus pais na frente de um guarda do shopping.

     Dei um abraço bem forte, depois fomos para casa. Foi um belo susto!



Aluno: Bruno Budano Mello - 4º ano D